Mulheres Na Doma

O REALITY SHOW QUE É UM SUCESSO. Aprenda a domar com os mestres, assistindo as MULHERES NA DOMA.

As duas temporadas no Reality foram assistidas e aprovadas por milhões de telespectadores na TV e em nosso canal no Youtube.

Na segunda temporada da série, nove mulheres foram confinadas durante 15 dias e encararam o desafio de domar potros xucros, na sede Cabanha Mapuche, uma fazenda localizada em Santa Catarina.

A ideia de fazer uma série sobre as Mulheres na Doma, veio de outro projeto gravado no Chile, em 2013, quando juntamos 15 jovens domadores para domar potros xucros, durante 21 dias, no Criadero Las Callanas, localizado próximo à Santiago.

Em nossas viagens pelo Brasil e pelo mundo, percebemos o crescimento e o maior número de mulheres envolvidas com os cavalos, seja como usuárias, no esporte, ou como trabalhadoras. No entanto a doma em si, aqui no Brasil, segue sendo vista muito como uma atividade masculina, muito relacionada à necessidade ou uso da força. Queremos encorajar as mulheres a realizar esta etapa com o cavalo, e para isso iremos mostrar diferentes técnicas de doma que elas possam realizar.

Selecionamos as candidatas através de postagens no Instagram, pedimos que postassem fotos e vídeos com os cavalos, acompanhadas da hashtag #mulheresnadomaoficial. Assim poderíamos avaliar a relação das candidatas com os cavalos e o seu nível de equitação, pois queríamos mulheres em estágios diferentes de conhecimento, para que o público pudesse se identificar com as participantes.
Para a nossa surpresa, foram milhares de mensagens, fotos e vídeos.
Na segunda temporada, além das seis brasileiras, contamos com participantes do Uruguai, Argentina e Paraguai. A Apresentação é da jornalista Valéria Maciel, que comanda as jovens e os cinco técnicos que auxiliaram na doma western americana e na doma gaúcha, muito utilizada nos países da América do Sul. No reality as jovens demonstram o quanto conseguiram evoluir com os seus cavalos em 15 dias intensivos de aprendizado.
O confinamento de toda essa equipe, por si só, já deixa os sentimentos à flor da pele. Além disso, o fato de estarem sendo colocadas à prova e filmadas durante todo dia, deixa o ambiente carregado de emoção. Você pode assistir todos episódios das duas temporadas da série Mulheres na Doma em nosso canal no Youtube: Programa Cavalos Crioulos Oficial.

Assista os Últimos Videos de Mulheres na Dona